Preparação

Esses dias num teste, rolou uma conversa interessante com outros candidatos, enquanto esperávamos a equipe aprontar o estúdio. Como vocês sabem, isso costuma demorar, e o papo foi longo, tocando em muitos assuntos polêmicos e importantes sobre a profissão de ator no Brasil.

Um tópico que muito tem me preocupado nos últimos tempos é o do treinamento, da preparação dos atores. Nesse dia percebi que não sou o único a ver diversas deficiências no ensino da profissão no país, de um modo geral. Não que eu esteja descontente com minha formação (até porque pesquiso bastante por conta própria), mas é preciso ter senso crítico. Erros de foco, falta de profundidade nas técnicas, estrutura falha, são apenas alguns dos problemas que parecem afetar todas as escolas de atores por aqui...

Mais sobre o assunto qualquer dia...

Já está no ar o comercial da Net... só eu não vi ainda...

Um comentário:

Adriano DiCarvalho disse...

Fala Vitor, obrigado por visitar meu Blog. que bom que gostou.
Gostaria de comentar sobre este post. Fico muito feliz com a sua percepção sobre as deficiências na estrutura dramática de alguns dos nossos atores. É algo que também me instiga e sempre que eu puder escreverei sobre isso no meu Blog. Bela iniciativa a de sugerir uma maior atenção aos estabelecimentos que se dispõe a formar nossos atores. Parabéns! Compro a campanha.